Blogueiros do mundo: uni-vos

Segundo pesquisa do Ibope / Net Ratings, o Brasil tem 43,1 milhões de pessoas com acesso à Internet. Em recente estudo, encomendado pela agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi, a partir de levantamento feito pelo Instituto DataFolha, o país possui, na verdade, 64,5 milhões de internautas.

Na edição de 8/12/2008, o Jornal da Globo apresentou uma reportagem sobre a “Profissão Blogueiro”. O enfoque é a respeito de pessoas que produzem conteúdos para blogs e até ganham dinheiro com isso. Particularmente, quanto a esse último fator, não é o meu caso. Tenho uma outra atividade profissional. Este blog é apenas o lado colaborativo que tenho destacado nos posts destas últimas semanas.

Em todo o mundo, de acordo com a reportagem, são 112 milhões de blogs ativos. Só em língua portuguesa, são mais de 2,25 milhões deles. O “People Marketing” é só mais um entre tantos.

Há blogueiros (ou “bloguistas”, como os portugueses costumam chamar a quem escreve nos “blogues”) que também colaboram para o aperfeiçoamento de atividades de Marketing e Comunicação. Eles apontam problemas e recomendam soluções.

A atividade de “blogueiro”, em minha opinião, deveria ser reconhecida por todos como profissão. Cabem comentários. Deixo aberto este espaço.

Anúncios

Tags:, , , , , ,

About Luiz Santiago

Profissional de Comunicação Corporativa e Marketing.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: