Desafio para relacionamentos

“Mais do que nunca, as organizações precisam planejar estrategicamente sua comunicação, para realizar efetivos relacionamentos” (Margarida M. K. Kunsch, 1986). Sempre atual, a autora lembra que o atendimento a novas demandas dependerá da capacitação e também da agressividade dos seus agentes, que são os profissionais de Relações Públicas. 

Devemos lembrar que a área de Comunicação Organizacional absorveu, ao longo dos anos, um elevado número de profissionais vindos de diferentes áreas de conhecimento. Independentemente de onde eles tenham vindo, é importante se evidenciar o valor que pode ser agregado às atividades da organização a partir da atuação desses profissionais. O desafio é que os relacionamentos sejam estabelecidos com os dirigentes organizacionais, de forma que compreendam como os negócios podem ser mais rentáveis com o trabalho de comunicação,  e também com as pessoas que participam dessa empresa e que, normalmente, têm muito a dizer.

Anúncios

Tags:, , ,

About Luiz Santiago

Profissional de Comunicação Corporativa e Marketing.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: