Quase real

Reprodução: Jornal da Globo, 20/8/2009

Na semana passada, uma das colunas do Jornal da Globo trouxe uma reportagem sobre a telepresença. Essa tecnologia, embora não seja tão recente, já é largamente usada em grandes corporações e transmite de diferentes pontos do mundo a “participação” de executivos em uma única sala, em simulação a uma espécie de videoconferência. O diferencial é a sensação quase real de que os participantes estão sentados à mesma mesa.

Nessa reportagem, há também outro enfoque para a holografia, apresentada como uma estrela da nova geração das tecnologias de comunicação. Dois executivos parecem até dividir o mesmo palco, presencialmente. Um interage por holografia, nos Estados Unidos, enquanto o outro está de fato presente no palco, porém na Índia. Tanto a telepresença quanto a holografia são importantes tecnologias  para apoiar a discussão de assuntos estratégicos ou encontros que estejam relacionados ao futuro das corporações e das pessoas. O fundamental, claro, é que os resultados sejam percebidos no mundo real.

Para conferir: http://migre.me/5I1j.

Anúncios

Tags:, , ,

About Luiz Santiago

Profissional de Comunicação Corporativa e Marketing.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: