Encontros de trabalho

No atual mundo em que vivemos, reuniões de trabalho de última hora deveriam ser tratadas como flash mobs. Convoca-se a equipe, discute-se a pauta necessária e termina-se rapidamente, com as soluções esperadas ou com o encaminhamento dos temas abordados.

O mundo corporativo deveria considerar a relevância de se fazer uma reunião do mesmo jeito que uma assessoria decide convocar ou não uma coletiva de imprensa. Se há algo extremamente relevante a ser dito por alguém bem preparado para conversar com a imprensa, que traga boas respostas para esclarecimento público, já é um bom começo para se pensar em uma coletiva – e mesmo assim ainda são fatores insuficientes.

Trato reunião como “encontro de trabalho”. Se não houver uma clara definição do que será tratado no encontro, não existe justificativa para realizá-lo. Pior que isso, é participar de diversas reuniões até que se encontre sentido em alguma ou então procurar sair de uma delas com a data da próxima marcada, sem que o assunto principal tenha sido resolvido…

Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas com o uso de e-mails ou meios de comunicação social”. (adaptado: Wikipédia)

Anúncios

Tags:, ,

About Luiz Santiago

Profissional de Comunicação Corporativa e Marketing.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: