Fuja dos encantadores de serpentes

Escolher um novo fornecedor para serviços de comunicação é sempre uma difícil tarefa, pois é preciso identificar competências, bem mais que técnicas ou operacionais, que estejam alinhadas aos objetivos estratégicos de uma organização. Quando existe transparência nesse processo que levará a uma contratação, as chances de que a decisão seja correta são altas.

Por esse motivo, a escolha de um fornecedor deve sempre ser conduzida por quem conhece bem os serviços a serem contratados. É menos custoso e bem mais eficiente para a empresa. É similar, hoje, ao que grandes consultorias em RH fazem para avaliar os melhores candidatos para posições-chaves das organizações que atendem. O entrevistador, nesse caso, é alguém que já passou por funções similares às que constarão do perfil dos candidatos e que, portanto, terá maior propriedade para avaliar os currículos e identificar o melhor profissional para a vaga.

Caderno de Comunicação Organizacional - Abracom: "Como escolher uma Agência de Comunicação"Recomendo sempre a leitura de um caderno de referência produzido pela Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), intitulado “Como Escolher uma Agência de Comunicação”.  Esse material contribui bastante para que os profissionais de Comunicação e Marketing adotem procedimentos corretos na escolha de seus novos parceiros. Além de tudo, é uma forma de se evitar os “encantadores de serpentes”, aqueles que têm discursos sempre melódicos, mas que, na prática, estão longe de atender às necessidades de um cliente.

Anúncios

Tags:, , , ,

About Luiz Santiago

Profissional de Comunicação Corporativa e Marketing.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: