Fale primeiro com o público interno

“Se as empresas não conseguirem chegar aos seus colaboradores, como será com os restantes stakeholders?”.  A frase integra o material de pesquisa, produzida em 2006, pelo BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, intitulado: “Comunicação Interna nas Empresas – Boas práticas de comunicação interna em matéria de desenvolvimento sustentável”.

Uma empresa só alcançará o status de ser sustentável se o primeiro olhar se voltar para seu maior patrimônio, que são as pessoas que nela trabalham. Embora seja uma afirmação óbvia, é incrível como muitas empresas ou instituições ainda não se deram conta disso nesta primeira década do século 21.

Em tempo: o BCSD é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2001 por  iniciativa das empresas Sonae, Cimpor e Soporcel, associadas ao WBCSD ( World Business Council for Sustainable Development). Tem como missão permitir que a liderança empresarial torne-se catalisadora de uma mudança rumo ao desenvolvimento sustentável e, dessa forma, promover nas empresas a ecoeficiência, a inovação e a responsabilidade social.

Anúncios

Tags:, , , ,

About Luiz Santiago

Profissional de Comunicação Corporativa e Marketing.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: