Publicidade em redes sociais

Já não é de hoje que sabemos que a rede social Facebook negocia espaço publicitário tendo como base qualitativa o perfil de seus usuários. A novidade, entretanto, é que o acordo entre Facebook e Microsoft em publicidade foi revisto e o contrato de exclusividade para controle de metade do negócio foi rompido.

É certo também que outras redes sociais representam um potencial negócio para anunciantes, como ocorreu há poucos anos com a compra do Orkut pelo Google. Enquanto esse mundo virtual se transforma e amplia seu alcance, as empresas proprietárias de redes sociais vão oferecendo a seus usuários novos atrativos, como jogos e serviços de interfaces com outras redes, cuja lógica é promover interação entre os usuários e mantê-los sempre por perto. Seja como for, não existe fórmula mágica para manter um serviço ativo de qualidade sem gerar receita. Redes sociais não fogem à regra.

Anúncios

Tags:, , ,

About Luiz Santiago

Profissional de Comunicação Corporativa e Marketing.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: