O amor está no ar

Como fazer a sua página no Facebook pular de 13 mil para 200 mil fãs em apenas três dias? Para a Gol, até então a lanterninha das companhias aéreas nesse concorrido mundo on line, a questão foi tratada com o devido carinho, numa tradução mais próxima da estratégia.

Durante o final de semana em que o Valentine’s Day (Dia dos Namorados) era comemorado lá fora (14 de fevereiro), a companhia aérea colocou no ar a promoção “Valentine’s Flight”, usando o Facebook. Acompanhando as mensagens postadas nessa rede social, o usuário atualizava a página para descobrir assentos disponíveis na simulação do voo promocional devendo postar imediatamente, como se fosse um comentário, o número visualizado. Aos primeiros que postassem a resposta correta, um presente de “Valentine”: um par de passagens de volta, a partir da escolha de qualquer destino da Gol.

Em média, foram 90 atualizações de página por usuário. E o resultado, claro, colocou a companhia aérea à frente de todas as demais em número de fãs no Facebook. Genial.

Criação da AlmapBBDO

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , ,

About Luiz Santiago

Profissional de Comunicação Corporativa e Marketing.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: